Handebol Taubaté festeja quarto título da Liga Nacional com desfile

Equipe enfrentou o Pinheiros em duas partidas e encerra 2019 com tríplice coroa


Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, a equipe Taubaté/Unitau desfila em carro aberto pelas ruas do centro em comemoração ao quarto título da Liga Nacional de Handebol. A saída será às 12h30, da sede da prefeitura.

Pela sétima vez consecutiva, Taubaté e Pinheiros protagonizaram a decisão e dividiram o posto de melhor equipe de handebol do país. Após os tropeços nas finais em 2017 e 2018 e o título Paulista nesta temporada sobre o grande rival dos últimos anos, uma vitória e um empate recolocaram o Taubaté na parte mais alta do pódio.

No primeiro jogo das finais no ginásio poliesportivo Henrique Villaboin - SP, no dia 14 de dezembro, a equipe sob comando de Marcus Tatá fez um jogo excepcional e venceu por 23 a 19, levando a vantagem de quatro bolas para a decisão de domingo, dia 15 de dezembro. No segundo jogo, um empate por 20 a 20 consagrou Taubaté como tetracampeão da Liga Nacional de Handebol 2019.

Com a conquista nacional, o Handebol Taubaté fecha a temporada 2019 com a inédita tríplice coroa (paulista, sul-centro americano e liga nacional) títulos que coroam um trabalho intenso e vitorioso de uma equipe que coleciona apenas três derrotas durante toda uma campanha.