Mais de 2 mil crianças participam de Festival de Esportes em Pinda

Evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer começa hoje, no CE João do Pulo




Cerca de 2300 alunos das escolas de esportes da Semelp estão participando do Festival de Avaliação, que tem abertura oficial nesta sexta-feira (24), às 19 horas, no CE "João do Pulo". Durante o festival, serão realizadas, também as finais do torneio de esportes que vêm acontecendo desde setembro entre as turmas de basquete, voleibol, handebol e futsal.

O Festival de Avaliação tem como objetivo exatamente este: avaliar os alunos das escolinhas para "promovê-los" para as turmas de treinamentos, para a troca de faixa ou de categoria. Todos os alunos estão participando deste evento: judô, ginástica rítmica, ginástica artística, futsal, capoeira, taekwondo, futebol, handebol, voleibol, basquete e aulas de esportes.

Mesmo antes da abertura oficial, o Festival já teve início, neste domingo (19), com o batizado da capoeira e a natação, ambos no "João do Pulo". O encerramento acontecerá dia 03 de dezembro, também no João do Pulo, a partir das 11h30.

Para que todos possam participar, o Festival foi dividido em categorias, sendo: 7 a 10 anos, 11/12 anos, 13/14 anos, e 15 a 17 anos. "Nosso intuito é realizar uma confraternização entre os alunos, com a participação e apoio dos pais, além de promover uma integração entre os ginásios e centros esportivos. Temos o propósito de organizar uma festa bem bonita e agradável a todos os nossos alunos, para que o espírito esportivo seja cultivado dentro de todos”, informou a gestora esportiva, Priscila Mateus.

O evento é aberto e todos estão convidados a prestigiar os futuros atletas de Pindamonhangaba.