Mais de 700 atletas disputam Corrida do Aniversário de São Sebastião

Confira mais informações


A tradicional Corrida do Aniversário de São Sebastião foi realizada na Rua da Praia, neste domingo (17). O evento reuniu mais de 700 atletas e um dos desafios dos corredores durante a prova foi o sol intenso. A largada e chegada foram próximas à Praça Almirante Tamandaré.

A classificação de cada atleta foi contabilizada para o ranking municipal promovido pela Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP) e servirá como critério para a escolha dos homenageados no evento Melhores do Ano 2024.

O regulamento prevê mais algumas provas que integram o calendário do Circuito Sebastianense de Corridas de Pedestres de São Sebastião. O sebastianense que melhor ficou colocado na classificação geral masculina foi Jefferson William com a quinta colocação. Para o atleta, a prova foi muito boa, já que era de 5k e dentro de São Sebastião.

No feminino, a atleta de Ilhabela, Geisla dos Santos, da equipe G Ilhabela, ficou me primeiro lugar na classificação geral e comemorou muito. "Foi muito legal e como sempre a organização está de parabéns. Sabia que seria uma prova bem acirrada e com temperatura bem elevada. Eu soube administrar o fôlego e o psicológico para manter um bom ritmo. Estou muito em feliz em sair campeã da prova e seguirei correndo para conquistar mais resultados positivos", completou.

Outro atleta de Ilhabela que fez bonito na competição foi Claudiano Pires de Sousa, que terminou a prova em primeiro lugar geral no masculino. Claudiano sempre participa das provas em São Sebastião e está acostumado a obter bons resultados na cidade.

A realização do evento foi da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP). A classificação completa da corrida estará disponível na segunda-feira.