Morador de Pindamonhangaba Participa de Corrida de 175 km em Chamonix, França
Dos 27 brasileiros que estiveram na competição, o atleta de Pindamonhangaba foi o único representante do Vale do Paraíba a conseguir participar da prova.
Fabrício Silva, atleta de Pindamonhangaba fez história ao participar da prestigiada corrida de 175 quilômetros em Chamonix, na França. O evento, conhecido como HOKA UTMB Mont-Blanc, é a final da UTMB World Series e reúne as principais elites do mundo da corrida de trilha, além de mais de 10.000 corredores apaixonados.
A corrida aconteceu no dia 30 de agosto, com limite de 46 horas para o término da prova. Segundo Fabrício, ele terminou a prova em 36 horas e treina desde o ano passado para conseguir participar da competição.
"Eu terminei a prova em 36 horas, estou treinando desde o anos passado. Minha corrida, que era a de 175 km, sai da França, passa pela Itália, Suíça e volta de novo para a França. Nos últimos meses, eu fazia em média 150 a 180 quilômetros por semana treinando. Na maior parte, treino nos morros que tem aqui perto do Ribeirão Grande e na Oliveiras", disse.
Fabrício ainda explicou como conseguiu participar da corrida.
"Para participar das provas de Chamonix, você tem que participar de pelo menos uma prova deles que tem ao redor do mundo. No Brasil, teve a primeira vez ano passado, em Paraty. Lá eu participei correndo 110 quilômetros, aí como eu terminei essa prova, eu pude fazer a pré inscrição para essa em Chamonix. Em janeiro, teve o sorteio para poder fazer a inscrição para ir para a França e eu consegui"
O atleta de Pindamonhangaba chegou na posição 419º, e em 63º na categoria de 45 à 49 anos de idade.
Correr ao redor do Mont Blanc é uma verdadeira aventura interior. Cada participante precisa recorrer à sua força e forçar seus limites mentais e físicos para cruzar a linha de chegada. Esta jornada permite que os corredores atravessem vales e passagens em contato com os picos mais belos, em um cenário alpino único.
A cada ano, 2.000 voluntários de 15 países diferentes, bem como dos 18 municípios franceses, italianos e suíços da região do Monte Branco, trabalham para garantir o sucesso do evento e apoiar os corredores. Além disso, 20.000 apoiadores vêm para encorajar seus entes queridos e mais de 50.000 espectadores visitam o show e participam das atividades em todas as vilas da região do Monte Branco.
Este evento é considerado o definitivo no mundo da corrida de trilha, reunindo corredores de todos os cantos do planeta para uma experiência única e desafiadora.