Paradens oferece curso gratuito para professores e alunos de educação física em São José dos Campos

O Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado de SP será realizado em parceria pelo Instituto Athlon e a Prefeitura de São José dos Campos


Uma parceria entre o Instituto Athlon e a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, está trazendo para a cidade o Paradens - Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado de São Paulo.

O curso gratuito de capacitação técnica será ministrado em quatro dias entre 20 e 23 de julho, das 9h às 18h, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 - Jardim América), nas modalidades de bocha, vôlei sentado, natação e goalball.

O curso será realizado em quatro dias com atividades teórico-práticas, com 50 vagas disponíveis. As inscrições já estão abertas pelo site www.paradens.com.br. 

Essa fase tem como objetivo descentralizar o conhecimento e levar a oportunidade de conhecer o esporte paralímpico em todas as regiões do estado de São Paulo.

A capacitação é voltada a professores de educação física (com comprovação por meio do CREF ou diploma) e estudantes de educação física (do último ano de graduação apresentando comprovante de matrícula).

Também poderão se inscrever professores das redes pública ou privada de ensino não formados em educação física, mas que atuam em aulas com conteúdo esportivo com comprovação das disciplinas ministradas.

O programa Paradens é uma realização das Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes do Estado de São Paulo. Será? a base estrutural para o esporte Paralímpico, se estendendo por todo Estado de São Paulo, em conjunto com atletas, professores e organizadores unidos pelo desenvolvimento.