Pinda recebe a primeira etapa do Desafio Loucos por Trail Run na Fazenda Nova Gokula

O desafio de corrida de montanha acontece neste domingo (30)


A primeira etapa do Desafio Loucos por Trail Run será realizada neste domingo (30) na Fazenda Nova Gokula, em Pindamonhangaba.

O evento tem apoio da Prefeitura por meio da Semelp - Secretaria de Esportes e Lazer - e da Secretaria de Cultura e Turismo de Pindamonhangaba, por meio do Novo Turismo.

O desafio de corrida de montanha recebeu inscrições de atletas de todo o território nacional, incluindo os estados, e consiste em provas de três níveis:

- Half Vertical Trail, com percurso de 21 km, e largada às 7 horas da manhã,

- Light Trail, com percurso de 10 km e largada às 8h,

- Easy Trail, com percurso de 5 km e largada às 8h30.

Toda a arena será montada de forma a evitar aglomerações na largada e chegada.

Aqueles que não se inscreveram pelo site oficial, poderão se inscrever nos dias das retiradas dos kits participação. A retirada acontecerá sexta-feira (28) e sábado (29), das 14 às 21 horas, na Fazenda Nova Gokula.

No dia da corrida, a retirada dos kits inicia às 6 horas da manhã. Para a Half Vertical Trail será até às 6h30, para a Light Trail até às 7h30 e para a Easy Trail até às 8 horas.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, frisa que é muito importante para o município esses eventos, pois "reúnem pessoas de fora da cidade, e dessa maneira, movimentam o turismo em Pinda e mais pessoas acabam conhecendo as belezas que nossa cidade possui".

Para Kleber Freitas, promover as corridas é uma forma de realizar um sonho de ter sua própria marca em um esporte pelo qual é apaixonado. "Por eu ser um amante da montanha e já ter trabalhado em provas de alto rendimento, saber que tenho influência e poder levar esse esporte para outras pessoas é uma realização imensa", finaliza.

O evento é realizado pelo atleta de longa distância, Kleber Freitas, que já correu na modalidade Survivor, com percurso de 300 km de distância.

Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba