Pindamonhangaba conta com nova unidade da Estação Vida Saudável

Ação é promovida por meio da Secretaria de Esportes e Lazer


A Prefeitura de Pindamonhangaba entregará, nesta quarta-feira (29), às 16 horas, a terceira unidade da estação Vida Saudável. A nova unidade está localizada na Av. José Augusto de Mesquita (ao lado do Recinto São Vito), em Moreira César.

 

O espaço conta com 13 equipamentos, numa área de 80m², possibilitando a realização de diversas séries de exercícios nos seguintes equipamentos: barra fixa, barra paralela, bancos de step, prancha de abdômen, banco horizontal, halteres, barras com peso e degrau para panturrilha.

Através da recuperação de barras de placas de trânsito em desuso, do reaproveitamento de materiais que estavam em depósito e de doação de madeiras e outros produtos, aliada à mão-de-obra de diversos servidores, o projeto foi ganhando corpo e hoje a cidade conta com três estações de equipamentos para atividade física, ampliando o acesso ao bem estar e à prática saudável. A primeira unidade foi implantada no Parque da Cidade e a segunda na Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso.

O prefeito Isael Domingues enalteceu a integração das secretarias de Governo, Meio Ambiente, Planejamento, Obras e Esporte e união dos servidores que se dedicaram ao projeto. "As atividades físicas têm implicações extremamente positivas sobre a qualidade de vida, além de contribuir para saúde pública, com grande economia em gastos relacionados a tratamentos médicos e internações hospitalares", concluiu o prefeito.