O município pindamonhangabense será sede, de 6 a 15 de julho, da 65º edição dos Jogos Regionais da 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. Cerca de 40 cidades paulistas irão participar, competindo em 23 modalidades esportivas e com previsão de participação de 4 mil atletas.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMELP) de Pindamonhangaba já iniciou as ações para a organização do maior evento esportivo da região. Todos os espaços esportivos públicos da cidade, como os Centros Esportivos João do Pulo e Zito e os ginásios Juca Moreira, Quadra Coberta, Cidade Nova, Araretama, Alto Tabaú e Luiz Caloi serão utilizados.
"Estamos planejando todo o trabalho juntamente com nossa equipe e, provavelmente, também iremos buscar outros espaços como a Quadra do Salesianos e o Ginásio da Ferroviária", afirmou o diretor de Esportes, Antônio Macedo Gíudice. As delegações dos municípios participantes serão alojadas nas 36 escolas estaduais e em algumas escolas municipais que possuem estrutura para alojar, bem como escolas particulares e faculdades.
Na última semana, a SEMELP e a Secretaria de Governo e Serviços Públicos realizaram o primeiro encontro para discutir o trabalho prévio de preparo dos equipamentos públicos. Os Jogos Regionais têm por objetivo favorecer a prática esportiva nos municípios do estado de São Paulo.
"Nossa cidade receberá do governo estadual recursos para revitalizar os espaços esportivos, compra de materiais esportivos, de informática e de limpeza. Além disso, durante a realização dos jogos serão contratados serviços de segurança, limpeza, elétrica, hidráulica, som, informática, alimentação, iluminação, impactando diretamente na economia da cidade, que também será beneficiada com a estadia dos atletas e familiares", concluiu o secretário de Esportes, Everton Chinaqui.