Pindamonhangaba lança Portal Semelp e inaugura pista de atletismo revitalizada no C.E. João do Pulo

Os lançamentos acontecerão na próxima semana


No próxima terça-feira (02), Pindamonhangaba irá lançar dois projetos significativos: o Portal Semelp e a renovação da Pista de Atletismo no Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, mais conhecido como CE João do Pulo. Estas iniciativas prometem trazer facilidades e melhorias consideráveis para a população do município.

A cerimônia de lançamento acontecerá às 17 horas na pista de atletismo do Centro Esportivo, sendo essa uma oportunidade para a população conhecer de perto as novas instalações e os benefícios que esses projetos trazem para a prática esportiva na cidade. Em caso de condições climáticas adversas, a cerimônia será transferida para o ginásio do João do Pulo.

O Portal Semelp será uma plataforma online que servirá como um hub central para todas as informações relacionadas às atividades esportivas oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Nesse portal, os cidadãos terão acesso a detalhes sobre os diferentes locais e quais as modalidades esportivas disponíveis. Além disso, será possível realizar inscrições online para as modalidades de interesse, proporcionando uma experiência mais acessível e eficiente para os praticantes de esportes em Pindamonhangaba.

Já a Pista de Atletismo do Centro Esportivo João do Pulo irá receber uma revitalização completa, com a mais alta tecnologia, com objetivo de oferecer instalações de alta qualidade para os atletas. A empresa vencedora da licitação foi a Playpiso Pisos Esportivos LTDA, e a prefeitura irá pagar em torno de R$ 5,8 milhoes. As melhorias incluem, além da reforma completa do piso da pista, a instalação de equipamentos como gaiolas para arremesso de disco, caixas de areia para salto, dispositivos de apoio para salto com vara, e espaço para arremesso de peso, todos homologados pela Confederação Brasileira de Atletismo. Além disso, o contrato também prevê instalações de novos alambrados e canaletas para captação de água, contribuindo para a segurança e o conforto dos usuários.

"Com o Portal Semelp e a revitalização da pista de atletismo, reafirmamos nosso compromisso com o esporte e o bem-estar da comunidade, proporcionando infraestrutura de qualidade e acesso facilitado às atividades esportivas", afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui. "Esse é um passo significativo em direção a uma cidade mais ativa, saudável e inclusiva para todos os seus cidadãos", finalizou.