Pindamonhangaba lança Programa Esporte e Saúde

Projeto oferece aulas de basquete, futebol e judô a crianças de 06 a 15 anos


O auditório da prefeitura municipal de Pindamonhangaba ficou lotado na manhã desta sexta-feira, onde foi realizado o lançamento oficial do programa Esporte e Saúde, voltado a crianças e adolescentes de 06 a 15 anos.

Na ocasião foi feita a entrega de uniformes a aproximadamente 260 crianças e adolescentes que já estavam cadastradas nas três modalidades contempladas pelo projeto, judô, futebol e basquete.

De acordo com o secretário de esportes da cidade, Everton Chinaqui, a ideia é chegar a cerca de 400 vagas. Segundo ele, "as aulas serão lúdicas e terão como objetivo criar alternativas para crianças e adolescentes, valendo-se da prática esportiva como elemento de inserção social, educacional e profissional, visando a formação da cidadania, do crescimento individual e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população".

O programa conta com apoio de seis professores especializados e psicóloga e as atividades acontecem no Araretama (Judô), Zito (futebol) e João do Pulo (basquete).

Atualmente, Pindamonhangaba conta com mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino inscritos em modalidades esportivas disponibilizadas pela administração. Os pais que tenham interesse devem comparecer nas unidades esportivas ou comparecer na Secretaria de Esportes da cidade.