Pindamonhangaba promove incentivo de hábitos saudáveis com diversas atividades no Dia do Desafio

Ação acontece por meio da Secretaria de Esportes e Lazer


A Prefeitura de Pindamonhangaba promove nesta quarta-feira (25), o tradicional Dia do Desafio, com atividades de incentivo para hábitos saudáveis. O Dia do Desafio é um evento mundial que acontece desde 1995 e possui o intuito de divulgar práticas de atividades físicas para a população.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Everton Chinaqui, "a Prefeitura de Pindamonhangaba vai, no Dia do Desafio, trazer várias atividades físicas e incentivos para melhores hábitos no dia-dia de todos os munícipes da cidade. Tenho certeza que vai auxiliar e ser o primeiro passo de muita gente". Esse ano, o evento não contará com a disputa entre cidades que ocorria anteriormente, porém a programação de ações por toda Pinda segue normalmente. 

  • Das 7h às 10h, no Parque da Cidade, ocorre a caminhada orientada, com orientação ao público sobre ritmo, vestimenta adequada e locais apropriados para a prática de atividades físicas, além da realização de testes de IMC (Índice de Massa Corpórea).
  • Das 7h às 9h, do Zito à praça do CISAS, em Moreira César, acontece a caminhada com alongamento.
  • Às 18h, na Praça da Bíblia, se dá o desafio de circuito funcional, com o professor Ricardo.
  • Às 18h30, no Shopping Pátio Pinda, ocorre a aula aberta de Mat Pilates e condicionamento físico com a professora Márcia Fialho.
  • Às 19h acontecem dois eventos na Praça da Bíblia: aula de zumba com a professora Vivian Puppio e atividades físicas livres, para pais e filhos.
  • Para encerrar o dia, às 19h15, no Shopping Pátio Pinda, a professora Márcia Helena (Márcia Fitness) promove aula aberta de RITBOX.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Pinda.