Pindamonhangaba será sede da fase final dos Jogos da Melhor Idade

Representantes de 185 cidade do Estado de São Paulo estarão em Pindamonhangaba


A Prefeitura de Pindamonhangaba está trabalhando na infraestrutura para receber cerca de 4 mil pessoas, entre atletas e dirigentes que vão disputar a fase final dos Jogos da Melhor Idade (JOMI). Representantes de 185 cidade do Estado de São Paulo estarão em Pindamonhangaba, de 8 a 13 de julho.

Os participantes competirão em mais de 10 locais, entre centros esportivos, ginásios, piscinas e outros equipamentos esportivos. Serão 14 modalidades masculinas e femininas para atletas com 60 anos ou mais. A estrutura a qual a Prefeitura está proporcionado para os atletas envolve mais de 30 prédios, entre escolas municipais e estaduais, principalmente. "Algumas áreas das escolas estão sendo adaptadas para se tornarem alojamento para as delegações. Isso envolve sanitários, vestiários, chuveiros, refeitórios, dormitórios, toda a parte elétrica", resumiu o diretor de esportes, Macedo Guidice.

O secretário de Esportes e presidente do comitê organizador do JOMI, Everton Chinaqui, agradeceu o empenho de várias secretárias da administração municipal. "Toda a administração da gestão Dr. Isael está focada na preparação dos jogos, seja na infraestrutura com pessoal de Serviços Públicos, divulgação com Comunicação, sinalização com pessoal de Trânsito, Segurança, Educação, equipe de compras e licitações, que têm trabalhado de forma incansável para aquisição de produtos necessários, Finanças, Administração, pessoal da Cultura, Turismo, Fundo Social, Meio Ambiente, Assistência, Saúde, Desenvolvimento, Obras e Panejamento, Jurídico, Gabinete, servidores de praticamente todas as secretarias envolvidas", completou Everton Chinaqui.

Ele ainda estendeu agradecimento "às escolas municipais, estaduais e à UniFunvic e ao Anglo, que prontamente cederam suas instalações para servir como alojamento. É uma ação que dependemos de todos unidos para o sucesso dos jogos". O prefeito, Dr Isael Domingues, explicou que o município deve ter volume muito elevado de pessoas durante os jogos - que acontecem mesmo período das principais festividades de aniversário da cidade.

Ele ainda destacou que, além das escolas, existe uma grande procura no setor hoteleiro e que, em breve, também vai se expandir para o comércio e rede de supermercados. "É um evento muito bom sob o aspecto econômico para o município, além de propiciar avanços na área social e esportiva", concluiu.

Fonte: Prefeitura de Pinda.