Pindamonhangaba traz de volta equipe de ciclismo de alto rendimento

Nos próximos meses, a nova equipe encabeçará uma escolinha de ciclismo para descobrir novos talentos


O ciclismo de alto rendimento está de volta a Pindamonhangaba para representar a cidade nas principais competições do ano. De retorno ao local onde foi criada pelo técnico Benedito Tadeu Júnior, o "Kid", a equipe chegou a colocar o nome da cidade no destaque esportivo nacional, mas em 2012 se transferiu para São Jose dos Campos.

A desta de reencontro será neste domingo (10), com atrações para toda a família. Para comemorar o retorno dos atletas e da comissão técnica, o Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura estão organizando a Festa do Ciclismo neste domingo (10), com entrada franca, a partir das 8 horas, no Parque da Cidade.

 Às 8 horas, será a largada do 1º GP Funvic de Ciclismo, marcando a abertura do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo, com a participação dos atletas de Pinda e de toda a região, no anel viário, onde ocorrerá a prova por categorias.

Na sequência, será a largada da Maratona Mountain Bike Ultra MTB, também no anel viário, em direção à área rural de Pinda. Na ocasião será disputada a modalidade contrarrelógio, com percurso de 25km, nas categorias solo e duplas. O evento marca a abertura do Campeonato Ultra MTB.

Às 10 horas, será realizada a apresentação oficial da equipe Team Cycling Funvic/Pindamonhangaba (Gelog/Semelp), que está representando a cidade nas principais competições nacionais e internacionais, já com excelentes resultados. A entrada é gratuita.

Entre os destaques estão Flávio Santos (bicampeão brasileiro de ciclismo de Estrada, além de ter outros títulos importantes como o da Prova Ciclística 9 de Julho), André Gohr (atual campeão brasileiro de contrarrelógio individual Sub23 e esteve com a Seleção Brasileira, na Argentina, participação da Volta de San Juan, encerrada no início desse mês).

No time feminino está Luciene Silva (bicampeã brasileira de Estrada e que no início deste ano ganhou duas etapas do Tour Feminino do Uruguai e foi vice-campeã geral).

Com a volta da equipe do alto rendimento para a cidade, os atletas da equipe amadora que representavam Pinda no passado serão incorporados a essa nova equipe, formando um time de alto rendimento e um time amador. Nos próximos meses, a nova equipe encabeçará uma escolinha de ciclismo para descobrir novos talentos da cidade - como havia até o final de 2012, quando a equipe deixou de competir por Pinda.