Pindamonhangaba volta a contar com um time profissional de vôlei masculino

Equipe do Sub-21 já inicia com disputa do Campeonato Paulista


Foi apresentada na manhã desta quarta-feira a equipe de alto rendimento do vôlei masculino Sub-21 de Pindamonhangaba, que já inicia brigando pelo título do principal torneio regional da modalidade, o Campeonato Paulista, que terá início no dia 25 de maio, onde vai enfrentar o São Sebastião no Ginásio Cascalho, em Boiçucanga.

Em casa, a primeira partida diante de sua torcida será no dia 12 de junho, quando receberá o AD ABCD/Diadema/Unis, no Ginásio Juca Moreira, às 11h.

Na verdade, se trata de um projeto que teve início em 2004, o vôlei Funvic, e que apresentou ao país uma das maiores equipes na categoria adulto, representando a cidade vizinha de Taubaté e mais recentemente Natal.

Para o diretor da equipe, João Marcondes, "o retorno para Pindamonhangaba é importante para o crescimento do time, que vai lutar para trazer muitas conquistas para a cidade dentro e fora das quadras".

Segundo Everton Chinaqui, Secretário de Esportes do município, "a volta do vôlei para Pinda é um projeto que iniciamos em 2017 mas por conta da pandemia tivemos que adiar e retomamos agora com o Sub-21", disse.

Além disso, Everton também comentou de uma ação que será destinada para o atendimento às crianças em vulnerabilidade social em alguns bairros da cidade. "Em breve teremos também o projeto Vôlei Mania, da Turma da Mônica, que vai ajudar cerca de 600 crianças de bairros como Campinas, Feital e Bem Viver. Ainda estamos essa ação e logo faremos o lançamento oficial no João do Pulo", completou.

Pindamonhangaba, a Funvic e outros parceiros se uniram para retornar esse projeto e investir na base do vôlei nacional.