Prefeito Saud assina convênio com Sesi para projetos sociais no Esporte e Educação

Na Educação o convênio firmado vai oferecer cursos de capacitação para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social


Na quinta-feira (22), o prefeito José Saud fez a assinatura de dois convênios com o Sesi (Serviço Social da Industria). O evento aconteceu na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) em São Pàulo com a participação do presidente da federação Paulo Skaf.  A parceria contempla projetos sociais nas áreas de Esporte e Educação.
 
Com o Esporte a parceria tem como objetivo a iniciação esportiva para formar futuros atletas. O projeto visa atender 800 crianças e jovens de 6 a 17 anos em 14 modalidades: atletismo, futebol, handebol, vôlei, futsal, rúgbi, skate, tênis de mesa, karatê, basquete, ginástica rítmica, judô, natação e futebol americano
 
As aulas acontecerão nas dependências do Sesi com a atuação de professores que já atuam na prefeitura. Os profissionais já passaram por treinamento para aplicar a metodologia que visa respeitar o desenvolvimento cognitivo e motor de cada fase da criança. As inscrições serão divulgadas em breve pela Secretaria de Esportes e Lazer. 

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Taubaté, e da Secretaria de Educação e faz parte da segunda etapa do "Projeto Mesa Taubaté". Na Educação o convênio firmado vai oferecer cursos de capacitação para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.Na Educação o convênio firmado vai oferecer cursos de capacitação para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.A expectativa é disponibilizar cursos de capacitação na área da culinária e assim aumentar as chances de reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho.