Prefeitura de Pindamonhangaba realiza lives para o Dia do Desafio nesta quarta-feira

As lives serão transmitidas nesta quarta (26), pelo Facebook e Instagram da Semelp às 8:30


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, em parceria com o Sesc, realizam nesta quarta-feira (26), uma uma sequência especial de lives em celebração ao "Dia do Desafio". Esta é a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

O evento em sua 27ª edição, tem como slogan "Atividade física: Bom pra mim! Bom pra todos!", e será promovida em diversas cidades do país de forma online.

A data é realizada todo ano na última quarta-feira de maio, e as lives serão transmitidas pelo Facebook e Instagram da Semelp, tendo início às 8h30, com uma live de dança com a professora Valquíria; às 8h45 uma live de Ginástica Funcional com o professor Cláudio e a professora convidada Lauana Lima; e para finalizar às 18h, uma live de Ginástica Funcional, com a professora Márcia.

A ideia é que no dia 26 de maio muitas cidades, instituições e pessoas compartilhem em suas redes sociais desafios, vídeos com práticas de atividade física, bate-papos, relatos de experiências e boas práticas relacionadas à importância da prática de esportes e atividades físicas.

Segundo o diretor de Esportes, Antônio Carlos Macedo Gíudice, o evento está alinhado com os objetivos da SEMELP. "Temos o mesmo objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e assim estimular a adoção de hábitos saudáveis. Esse é um evento já conhecido pela população de Pinda, contando com mais de 40 mil pessoas participando na edição de 2019. Agora, com os desafios atuais de distanciamento, o evento pode ser um incentivo a mais para as pessoas iniciarem ou darem continuidade a exercícios físicos", finaliza Macedo.

Lives Dia do Desafio em PindamonhangabaLives Dia do Desafio em Pindamonhangaba (Foto : Divulgação)