Programa Escola Ativa movimenta escolas com aulas de judô

Prática esportiva agrega diversos benefícios para formação dos alunos


Após o horário das aulas regulares, alunos trocam os uniformes por kimonos e a sala de aula pelo tatame e se preparam para os treinos durante as aulas de judô do programa Escola Ativa, que acontecem durante a semana na Emef Luzia Levina, no Jardim Cruzeiro do Sul (região sul). 

 

A escola é uma das referências na rede municipal de ensino quando o assunto é esporte. Com ex-alunos de destaque no meio esportivo e um histórico de premiações, a Emef Luzia Levina é também uma das 13 unidades escolares municipais com o programa Escola Ativa. 

O programa oferece atividades no contraturno escolar, em cinco modalidades, para estudantes com idades entre 6 a 15 anos. 

Edital para credenciamento

A Prefeitura publicou edital para chamamento de Organizações da Sociedade Civil (OSC's) interessadas no desenvolvimento de atividades complementares para Educação Integral por meio do programa Escola Ativa. O prazo para credenciamento das Organizações vai até o dia 24 de novembro. 

O edital visa termo de colaboração com Organização da Sociedade Civil para o desenvolvimento de atividades complementares desportivas no contraturno escolar, nas escolas de ensino fundamental da rede municipal a partir de fevereiro de 2022. 

Entidades interessadas devem entregar o requerimento e os documentos necessários no Departamento de Gestão de Projetos Especiais da Secretaria de Educação e Cidadania, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

O endereço da Secretaria de Educação é Rua Felício Savastano, 240, Vila Industrial. Os editais e mais informações estão disponíveis AQUI.