Reviravolta: "demitido" na última coletiva, Fernando Diniz é confirmado no comando do Cruzeiro para 2025

Após uma série de rumores sobre sua demissão, Fernando Diniz foi confirmado como técnico do Cruzeiro para a temporada de 2025.


Após uma série de rumores sobre sua demissão, Fernando Diniz foi confirmado como técnico do Cruzeiro para a temporada de 2025.

A saída do técnico parecia certa após sua coletiva de imprensa no domingo após a vitória por 1x0 sobre o Juventude na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Na ocasião, jornalistas da imprensa mineira haviam passado a informação que a diretoria já tinha tomado a decisão de desligar Diniz sem ter comunicado o treinador.

Nesse contexto, a entrevista teve tom acalorado, com o técnico expressando surpresa e indignação ao ser questionado sobre sua possível saída, declarando-se "extremamente desrespeitado" com a situação?.

Voto de confiança em meio a desempenho abaixo do esperado

Rumores da demissão de Fernando Diniz já rondavam a Toca da Raposa a algumas semanas, com fontes de bastidores indicando que a diretoria do clube poderia optar pela saída do comandante, principalmente após a campanha irregular desde sua chegada em setembro?.

Diniz havia sido contratado com grandes expectativas para reerguer a equipe com esperanças de dar um padrão de jogo vistoso e ofensivo a equipe. Entretanto, ele enfrentou dificuldades, acumulando três vitórias, seis empates e seis derrotas em seus 15 jogos do Cruzeiro com o técnico tendo um aproveitamento de apenas 33,33%?

Apesar disso, após uma conversa com a diretoria na manhã de segunda-feira (9), o Cruzeiro decidiu manter o técnico no comando, optando por dar continuidade ao trabalho para 2025. Em conversa que contou com a presença de Pedro Lourenço, dono da SAF da Raposa, os mandatários cruzeirenses reafirmaram o compromisso com o trabalho a longo prazo do treinador.

Com seu característico estilo de jogo de posse de bola e muita movimentação ofensiva, já se tinha noção que a concepção da tática por parte do elenco tomaria algum tempo para dar frutos. Com o respaldo reforçado, Diniz será figura ativa nas contratações cruzeirenses que devem se dar na janela entre o fim da temporada 2024 e o início do Campeonato Mineiro de 2025.