São José Basketball estreia na LDB contra o Maringá

São José Basketball/Atleta Cidadão tem apoio da Prefeitura, através da Lei de Incentivo Fiscal, e do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto não Profissional)


Após o anúncio de Dedé Stefanelli como novo supervisor técnico da base do basquete joseense, a equipe Sub-22 do São José Basketball/Atleta Cidadão se prepara para a primeira competição oficial da temporada, a Liga de Desenvolvimento de Basquete - LDB.

A fase de classificação da LDB 2021 dividirá os 22 times em dois grupos (A e B). Os clubes se enfrentarão dentro de seus grupos, todos contra todos, uma vez, com confrontos divididos em duas etapas. O São José está no Grupo A e estreia no dia 22 de julho, em São Paulo, contra o ADRM/Maringá (veja tabela de jogos abaixo).

A fase classificatória será disputada em dois momentos. A primeira acontecerá no Paulistano, em São Paulo, entre os dias 22 e 28 de julho, com os times do Grupo A. Já o grupo B ocorrerá no Pinheiros, em São Paulo, entre os dias 25 e 31 de julho.

Em seguida, a segunda etapa vai acontecer entre os dias 23 de agosto e 4 de setembro, em quatro sedes: Clube Duque de Caxias (Curitiba-PR), São Paulo F. C., Pinheiros e Flamengo. Ao final da fase regular, os quatro melhores de cada grupo avançam à fase final que será realizada em São Paulo, no Ginásio Antonio Prado Jr (Paulistano), entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro.

Experiência

Além da equipe Sub-22, dirigida pelo técnico Cris Ahmed, outros atletas da base joseense disputarão a LDB 2021. Após aprovação do conselho da Liga Nacional de Basquete, algumas equipes que disputarão o NBB 2021/22, poderão agregar atletas de outras equipes para a disputa da LDB.

Sabendo do grande trabalho realizado em São José dos Campos, a equipe do Pato Basquete terá atletas da equipe Sub-17 e Sub-18 do São José Basketball/AC. Além de voltarem a disputar uma competição oficial, a garotada joseense ganhará muita experiência para no futuro representarem a cidade de São José dos Campos na maior competição de base do basquete brasileiro.

Grupo A

Paulistano (SP)
São Paulo Futebol Clube (SP)
Sesi/Franca (SP)
São José Basketball/Atleta Cidadão (SP)
Corinthians (SP)
Pato Basquete (PR)
Coritiba Monsters/ Sociedade Thalia (PR)
ADRM/Maringá (PR)
VipTech/Campo Mourão (PR)
KTO/Caxias do Sul (RS)
Stock Med/União Corinthians (RS)

Gupo B

Pinheiros (SP)
Mogi das Cruzes (SP)
Zopone/Bauru (SP)
Rio Claro/ABCD Bandeirantes (SP)
Cerrado (DF)
Flamengo (RJ)
Unifacisa (PB)
Minas Tênis Clube (MG)
Basquete Cearense (CE)
BRB/Brasília (DF)
Praia Clube/Gabarito/Unimed (MG)

Primeiros jogos - Primeira etapa classificatória

Grupo A - Sede Paulistano

22/07
15h45 - São José Basketball/AC x ADRM/Maringá

23/07
15h45 - Campo Mourão x São José Basketball/AC

24/07
11h15 - São José Basketball/AC x Caxias do Sul

27/07
15h45 - São José Basketball/AC x Stock Med/União Corinthians

28/07
11h15 - Coritiba/Sociedade Thalia x São José Basketball/AC