São José dos Campos é campeã geral dos Jogos Paralímpicos de São Paulo
O evento aconteceu entre 31 de outubro e 3 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) e contou com a presença de mais de 820 participantes entre atletas e membros de comissão técnica.
Com 16 pontos na classificação geral, São José dos Campos conquistou o bicampeonato na 2ª edição dos Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (Paresp). A competição, realizada entre 31 de outubro e 3 de novembro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), contou com a presença de mais de 820 participantes entre atletas e membros de comissão técnica.
São José dos Campos se destacou não apenas pelo título geral, mas também pelas conquistas nas modalidades. A cidade alcançou o segundo lugar na natação, somando 419 pontos, e o terceiro lugar no atletismo, com 239 pontos. Na natação, o município ficou atrás de Presidente Prudente, que acumulou 471 pontos, enquanto Marília ficou em terceiro com 392 pontos. Já no atletismo, Marília liderou com 303 pontos, Sorocaba foi a vice-campeã com 282 pontos, e São José completou o pódio.
O vôlei sentado foi liderado por Suzano, seguido de Mogi das Cruzes e Jacareí.
A secretária executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Ana Paula Nedavaska, destacou a importância do evento: "O Paresp representa muito mais do que uma competição. É uma celebração da determinação e do potencial de cada atleta. É um orgulho ver o comprometimento de todas as cidades e o talento desses competidores, que inspiram a todos nós. Seguimos firmes no propósito de ampliar o acesso ao esporte e fortalecer a inclusão em todo o estado."
Organizado pelo Governo de São Paulo, o Paresp busca promover a inclusão e o desenvolvimento esportivo para pessoas com deficiência nos municípios paulistas.