São José dos Campos é tricampeã dos Jogos Abertos do Interior

O troféu deste ano se juntará às honrarias recebidas em 1969 e em 2014




A delegação de São José dos Campos chegou neste último sábado (25), de forma antecipada, ao terceiro título da história dos Jogos Abertos do Interior.

Os seis troféus (quatro ouros e duas pratas) conquistados na sexta-feira (24) pelas equipes joseenses fizeram a cidade chegar aos 267 pontos e não pode mais ser alcançada por São Bernardo do Campo, que vem logo atrás, com 196. A programação se encerra neste domingo (26).

O caneco deste ano se juntará às honrarias recebidas em 1969 e em 2014, quando os joseenses foram campeões nas edições de Araraquara e Bauru, respectivamente. Os troféus serão expostos no Museu de Esportes.

A competição estadual, que está na 81ª edição, é realizada pelo Governo do Estado. Neste ano, cinco municípios do Grande ABC foram escolhidos para sediar os jogos: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires.

São José dos Campos levou ao Grande ABC uma delegação de 582 pessoas, sendo 506 atletas e o restante composto por técnicos, dirigentes, corpo médico e pessoal de apoio. A comitiva está alojada na Escola Estadual João Galeão Carvalhal, em Santo André.