São José é derrotado pelo Corinthians na estreia da Liga de Basquete Feminino

O São José enfrentou dificuldades na estreia da Liga de Basquete Feminino (LBF), sendo superado pelo Corinthians por 72 a 58 no último sábado (8), no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo


A estreia do São José na Liga de Basquete Feminino (LBF) não foi como esperado. No último sábado (8), a equipe enfrentou o Corinthians no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e foi superada por 72 a 58, em uma partida marcada pela superioridade do time paulista, que contou com um grande destaque da armadora Alana.

Mesmo com o apoio de sua torcida, o São José teve dificuldades em conter a velocidade e a precisão do Corinthians, que soube aproveitar as oportunidades. A armadora Alana, com seus 21 pontos e cinco bolas de três, foi a principal responsável pela vantagem do time adversário, recebendo o Troféu Simone Lima, que premia a melhor jogadora da partida. A técnica da seleção brasileira de basquete feminino, Pokey Chatman, também acompanhou o jogo, observando atentamente o desempenho das jogadoras.

No lado do São José, a ala colombiana Jennifer Muñoz brilhou, sendo a cestinha da partida com 23 pontos. Ela demonstrou grande habilidade e garra em sua estreia, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe. Sua compatriota Manu Rios também fez uma boa partida, anotando 12 pontos, mas a equipe joseense não conseguiu fazer frente ao ataque eficaz do Corinthians.

Apesar da derrota, o São José mostrou potencial e, com a qualidade de suas jogadoras, promete se recuperar nos próximos jogos da LBF. A equipe volta à quadra na próxima sexta-feira (14), às 19h, contra o Mesquita, na Arena Sodiê, buscando a recuperação e o primeiro triunfo na competição.

Próximos jogos:

São José x Mesquita - sexta-feira (14), às 19h, na Arena Sodiê.