São José Wrestling tem duas atletas entre as 10 melhores do mundo

Lais Nunes e Kamila Barbosa estão no ranking mundial


As atletas Laís Nunes (categoria 62 kg) e Kamila Barbosa (categoria 50kg), da equipe do São José Wrestling, estão classificadas entre as 10 melhores atleta do mundo. Laís Nunes ficou com a terceira colocação e Kamila Barbosa com a sexta. Essa classificação foi conquistada após a primeira etapa do Ranking Series, no Trofeo Matteo Pellicone, realizado na Itália de 4 a 7 de março. 

Lais NunesLais Nunes (Foto : Divulgação/ São José Wrestling )Laís Nunes, que já participou da Olimpíada 2016, no Rio de Janeiro, já está classificada para a Olimpíada 2021 em Tóquio. Kamila Barbosa viaja essa semana para Bulgária para participar do torneio classificatório que será em maio e tentar a vaga para Tóquio.  

Lais Nunes

Laís Nunes, 29 anos, nasceu em Goiás e está radicada em São José dos Campos, cidade que representa nas principais competições nacionais e internacionais. Entre vários títulos conquistados, Laís Nunes é a primeira atleta brasileira a conseguir medalha de ouro pan-americana nas três categorias etárias internacionais, Cadete (até 17 anos), Júnior (até 20 anos) e Sênior (acima de 20). É a mais jovem atleta a defender o país na Luta Olímpica em uma edição de Jogos Olímpicos com apenas 23 anos.

Kamila BarbosaKamila Barbosa (Foto : Divulgação/ São José Wrestling ) Kamila Barbosa 

Kamila Barbosa, 32 anos, também nascida em Goiás está em São José Campos desde 2016. O principal título conquistado foi campeã dos jogos mundial de praia em 2019 na primeira edição realizada no Catar. Entre vários outros títulos, Kamila destaca também sua participação em duas edições do Pan Americano, que é um dos campeonatos mais difíceis com a participação de apenas oito atletas do pais.

Campeonato Brasileiro

No Campeonato Brasileiro Sênior realizado nos dias 13 e 14 de março, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, Laís Nunes e Kamila Barbosa foram campeãs nas suas categorias e se classificaram para o Pan Americano, previsto para os dias 25 a 31 de maio, em Brasília.

A equipe joseense de wrestling é apoiada pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal), tendo atletas atendidos no Programa Atleta Cidadão e no Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional).