Estreia hoje, às 11h, no Facebook do Paulistão Feminino, a série inédita Absolutas - O Futebol Feminino Contra-Ataca, primeira série documental da história do futebol feminino do Brasil, numa produção FPF TV e TX Filmes.
Dirigida por Lili Fialho e coordenada por João Wainer, a produção original terá 8 episódios e contará o processo de desenvolvimento do futebol feminino no Brasil desde a sua proibição por duas ditaduras.
A série fala ainda sobre temas como a maternidade das atletas, o processo de revelação de jogadoras e como os sonhos de milhares de meninas está se tornando realidade com a estruturação do futebol feminino no país.
O primeiro episódio, "A Base Vem Forte" mostra as dificuldades que jovens meninas têm para buscar um espaço, desde a resistência em casa à falta de oportunidades. Os episódios estreiam sempre às sextas-feiras, às 11h.
"É um trabalho especial sobre mulheres e feito por mulheres, com uma equipe de fotógrafas, montadoras e produtoras. Sentimos que é importante, relevante e urgente falar sobre o futebol feminino, e buscamos contextualizá-lo desde sua proibição por décadas até o momento atual", diz Lili Fialho, diretora da série.
A série é parte da parceria entre Federação Paulista de Futebol e o Facebook, que prevê 38 transmissões do Paulistão Feminino 2020 na plataforma, além de outros conteúdos que serão lançados em breve.
A parceria busca colaborar e ampliar a visibilidade em torno do esporte feminino, fomentar as conversas na plataforma sobre o tema, ampliar as vozes das atletas, além de apoiar e empoderar essa comunidade.