Surdolimpíada 2021 será sediada em São José dos Campos

A competição vai acontecer entre os dias 4 e 7 de dezembro


A pista do Parque Alberto Simões receberá as competições de mountain bike da Surdolimpíada em dezembroA pista do Parque Alberto Simões receberá as competições de mountain bike da Surdolimpíada em dezembro (Foto : Divulgação)

A cidade de São José dos Campos vai sediar entre os dias 4 e 7 de dezembro a Surdolimpíada Nacional 2021, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos.

Esse evento será o preparativo para a convocação final das seleções brasileiras para Deaflympics, que acontecerá no Brasil em 2022. Além da Prefeitura Municipal, o evento tem o apoio Secretaria Especial do Esporte, através da Secretaria Nacional do Paradesporto e da Secretaria Nacional de Alto Rendimento.

A competição terá 15 modalidades previstas em disputa (atletismo, badminton, basquete, ciclismo de estrada, handebol, judô, karatê, mountain bike, natação, taekwondo, tênis de mesa, orientação, vôlei, vôlei de praia e xadrez), reunindo cerca de 700 atletas e 100 membros de comissões técnicas.

Os dirigentes da confederação farão uma visita técnica nesta segunda-feira (23), para conhecer os locais e equipamentos que serão disponibilizados pela Prefeitura para as competições.