Taubaté e Sesi-SP fazem segundo jogo das finais da Superliga de Volei Masculino

Clima dentro do elenco do Taubaté é de foco total e confiança para o jogo deste fim de semana.


Equipe taubateana está focada para esta partida que terá casa cheia no ginásio do AbaetéEquipe taubateana está focada para esta partida que terá casa cheia no ginásio do Abaeté (Foto : Rafinha Oliveira)

A equipe do EMS Taubaté Funvic faz a primeira partida diante da sua torcida nas finais da Superliga Cimed Masculina de Vôlei de Volei Masculino. O time do Vale do Paraíba entra em quadra em desvantagem contra o SESI-SP após ter sido derrotado no primeiro jogo da série de cinco, realizado na capital paulista.

Apesar da derrota na primeira partida, o clima dentro do elenco do Taubaté é de foco total e confiança para o jogo deste fim de semana. A equipe treinou forte desde quarta-feira, sob comando do técnico Renan Dal Zotto, e parte para o jogo mirando a reabilitação.

Para Dal Zotto, a partida deste sábado será mais um duro desafio e o foco tem de estar na concentração e em minimizar os erros. De acordo com ele, o SESI é um time que tem um volume de jogo muito grande, que erra muito pouco, agride o adversário o tempo todo e oscila pouco. O técnico diz que todos do elenco têm estudado e analisado muito a forma deles jogarem.

"É claro que o primeiro jogo não foi o que nós esperávamos, mas seguimos trabalhando e buscando nosso melhor jogo. Precisamos colocar em prática o que estamos trabalhando, e impor um voleibol também agressivo e de pressão sobre eles. Com certeza será um jogo bem equilibrado neste sábado e quem errar menos, terá vantagem", comentou o comandante do Taubaté.

E o que não falta é apoio da torcida. O sexteto taubateano contará com forte presença de público para tentar intimidar o rival e igualar a série melhor de cinco neste sábado (27) às 21h30, no ginásio do Abaeté. O SESI-SP lidera a série após vencer o primeiro jogo, na última terça-feira (23) por 3 sets a 0.

Ingressos esgotados - A presença de público neste segundo jogo da série final será realmente uma atração à parte. Como acordado antes das finais começarem, este jogo terá torcida única, com o ginásio do Abaeté totalmente ocupado pela galera taubateana. Toda a carga de ingressos já está esgotada.

Retrospecto - Na atual Superliga Cimed, o confronto entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP está em vantagem de 2 a 1 para o time paulistano. Na fase de classificação, jogando em São Paulo, vitória taubateana por 3 a 1. No returno, em Taubaté, vitória do SESI, também por 3 a 1. O time paulistano lidera o retrospecto após a vitória no primeiro jogo da final.

Transmissão - A partida entre EMS Taubaté Funvic e SESI-SP terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.