Pelo jogo de ida das oitavas de finais do Brasileirão Feminino Série B, a equipe do EC Taubaté foi até o Norte do país, de onde trouxe um resultado bastante positivo. As taubateanas jogaram em Belém-PA, onde empataram sem gols com o ESMAC/PA
As meninas do alviazul não sentiram a diferença de jogar fora e já no primeiro tempo, as taubateanas por pouco não abriram o marcador em chutes de Rafa Marques e Ariel que carimbaram o travessão. Na segunda etapa, o Taubaté novamente criou oportunidades, porém o 0x0 se manteve no placar.
O técnico Arismar Junior escalou a seguinte equipe: Yolanda, Evellyn, Hericka, Tata e Mariana; Tainá Marins (Sabrina), Rafa Marques, Sisi (Tainá) e Mylena Carioca; Ariel e Natasha Sorriso (Lucélia).
De acordo com o técnico, foi uma partida muito difícil como era previsto, contra um adversário de muita qualidade e jogando na casa deles. "O clima estava diferente do que estamos acostumados, com muito calor, o ar pesado e uma umidade muito alta. Fizemos uma boa partida. Tivemos chances de vencer, mas vamos levar um empate valioso para casa, que vamos tratar como muito carinho e planejar com muita atenção o jogo da volta",
O jogo de volta será realizado na próxima quinta-feira (23) no estádio do Joaquinzão a partir das 15h. Antes, o Taubaté será no domingo (19) o Juventus, em São Paulo, em jogo válido pelo Campeonato Paulista.