Técnico Lauro "Pinda" fala sobre jornada até o ouro olímpico

Ele treinou Isaquias Queiroz, ouro na canoagem (C1 1000m) da Olimpíada de Tóquio


Nesta manhã de segunda-feira (16), o técnico Lauro "Pinda" deu uma entrevista coletiva no auditório da Prefeitura de Pindamonhangaba. Ele treinou o campeão olímpico Isaquias Queiroz, ouro na canoagem (C1 1000m) da Olimpíada de Tóquio.

O secretário de Esportes Everton Chinaqui esteve presente no evento e relembrou a força que o município ja teve em anos anteriores nesse esporte. Além disso, ele também sinalizou para possíveis realizações junto ao haras de Pinda.

Lauro falou que saiu da cidade aos 16 anos em para realizar o sonho de viver da canoagem. O técnico contou também que quando mais jovem chegou a passar até oito meses longe da família se dedicando ao esporte. Durante a entrevista, ele relatou que se sente muito feliz em saber que conseguiu trazer esse título para a cidade. "Quem vê hoje essa medalha de ouro, talvez não tenha ideia do caminho que foi para chegar até aqui", disse.

O Prefeito Dr. Isael Domingues falou sobre a extinção, em 2019, do Ministério do Esporte. Na atual gestão federal, a área é representada apenas por uma secretaria do Ministério da Cidadania.