A 3ª etapa da ValeCup Velocross 2025 movimentou o Parque da Juventude de Pindamonhangaba e atraiu grande público no último fim de semana. Realizado nos dias 19 e 20 de julho, o evento reuniu mais de 200 pilotos de diversos municípios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Com estrutura montada ao lado do Aeroclube da cidade, a competição garantiu conforto e segurança aos competidores e espectadores, que lotaram o espaço para acompanhar as disputas nas pistas de terra. As corridas empolgaram o público com ultrapassagens, saltos e disputas acirradas em diferentes categorias, da mirim à elite do velocross.
A prova contou com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Comunicação e Eventos e da Secretaria de Esportes e Lazer. A organização foi da equipe Velopraia Racing, liderada por Degmar Fernandes, o "Chic Chic", com apoio do grupo Aerocross.
O destaque da etapa ficou por conta do piloto local Gabriel Oliveira, que garantiu o primeiro lugar na categoria VX1. A competição também consagrou nomes de cidades como Caçapava, Itatiaia, São José dos Campos, Estiva e Paraibuna.
De acordo com o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, o evento foi um sucesso. "Esse tipo de atividade aproxima a cidade da juventude, valoriza o esporte e amplia as opções de lazer para a população", afirmou.
A etapa consolidou Pindamonhangaba como referência no esporte off-road no Vale do Paraíba. A próxima fase do campeonato deve ser divulgada em breve pela organização.
Confira os vencedores da 3ª etapa da ValeCup Velocross:
VX1: Gabriel Oliveira #12 - Pindamonhangaba/SP
VX 230: Alecsander Mazone #04 - Caçapava/SP
VX3: Rodrigo Abraão #3 - Resende/RJ
VX4: Paulo Gangaia #54 - Itatiaia/RJ
VX5: Paulo Gangaia #54 - Itatiaia/RJ
VX6: Rodrigo Coelho #164 - Rio de Janeiro/RJ
VXF Import: Sabrina Costa #201 - Caçapava/SP
VXF Nac: Lerrine Gabrielle #999 - São José dos Campos/SP