Willian joga muito no primeiro tempo e Corinthians vence o Botafogo

O camisa 10 do timão deu duas assistências


O Corinthians tem que agradecer a Willian, um de seus astros do elenco, a reabilitação em campo depois de todo o clima conturbado com ameaças de torcedores a jogadores - casos de Cássio e o próprio Willian.

Com uma grande atuação nos 49 minutos em que esteve em campo (contando os acréscimos do primeiro tempo), o meia-atacante correu, tabelou e deu duas assistências na vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, neste domingo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Após a derrota na Bolívia para o Always Ready, no meio de semana, pela estreia na Copa Libertadores, o técnico português Vítor Pereira fez cinco trocas no time titular e a estratégia deu certo. Com mais agressividade em campo, as jogadas aconteceram com mais naturalidade e os gols também.

Paulinho, Gustavo Mantuan e Lucas Piton balançaram as redes no Engenhão para o Corinthians. No segundo tempo, Diego Gonçalves diminuiu para o Botafogo em cobrança de pênalti. Essa foi a primeira vitória do Timão em estreia de Brasileirão desde 2018.

Reabilitado e com muitos jogadores titulares descansados - Renato Augusto e Gil nem entraram em campo e Paulinho e Willian saíram no intervalo -, o Corinthians tentará vencer pela primeira vez na Libertadores neste meio de semana. Na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), receberá o Deportivo Cali, da Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo. Pelo Brasileirão, também casa, vai enfrentar o Avaí, no próximo sábado, às 19 horas.