CCR NovaDutra realiza mais de 1.600 atendimentos durante o feriado da Independência

Concessionária divulga balanço de acidentes sem mortes no trecho do Vale do Paraíba


Um levantamento realizado pela CCR NovaDutra aponta que a pane mecânica foi o principal motivo dos atendimentos realizados pela Concessionária durante o feriado da Independência. Dos 1.659 atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário entre zero hora de quinta-feira (06/09) e a meia-noite de domingo (09/09), 49% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.

Além dos 819 atendimentos em decorrência de pane mecânica, na segunda e terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (181 atendimentos) e pane seca (98 atendimentos), ou seja, falta de combustível.

Principais atendimentos durante o feriado da Independência

  • Pane mecânica: 819 atendimentos
  • Pneu furado: 181 atendimentos
  • Pane seca (falta de combustível): 98 atendimentos
  • Superaquecimento do motor: 63 atendimentos
  • Bateria descarregada: 58 atendimentos
  • Pane elétrica: 29 atendimentos

Além dos atendimentos, a CCR NovaDutra registrou um feriado sem mortes na via Dutra no trecho do Vale do Paraíba.

Balanço trecho do Vale do Paraíba (entre o km 0 e o km 175,2)
Balanço da Independência de 2018

  • Acidentes: 29
  • Feridos: 15
  • Mortos: sem mortes
  • Comparativo - Balanço da Independência de 2017
  • Acidentes: 20
  • Feridos: 17
  • Mortos: sem mortes

Balanço toda a rodovia – 402 km
Balanço de acidentes do feriado da Independência de 2018

  • Acidentes: 85
  • Feridos: 41
  • Mortos: 01
  • Comparativo - Balanço de acidentes do feriado da Independência de 2017
  • Acidentes: 106
  • Feridos: 45
  • Mortos: 03