Pane mecânica na Via Dutra foi o principal motivo dos atendimentos realizados pela CCR Nova Dutra durante o feriado de Finados. Dos 1.601 atendimentos realizados pela equipe do SOS Usuário entre zero hora de quinta-feira (01/11) e a meia-noite de domingo (04/11), 46% correspondem a atendimentos mecânicos ao longo dos 402 quilômetros da rodovia.
Sgundo levantamento da concessionária, além dos 742 atendimentos em decorrência de pane mecânica, na segunda e terceira colocação, aparecem ocorrências de pneu furado (165 atendimentos) e pane seca (111 atendimentos), ou seja, falta de combustível.
Os atendimentos são realizados por mais de cem viaturas e 500 profissionais. Entre eles, médicos, agentes de atendimento pré-hospitalar e equipes de emergência, que estão 24 horas à disposição dos usuários, em regime de revezamento, distribuídos em 11 bases operacionais ao longo da via Dutra.
A CCR NovaDutra também registrou queda nos números de acidentes e feridos durante o feriado que não contabilizou vítimas fatais no balanço de acidentes ocorridos nos 402 quilômetros da via Dutra durante o feriado.