A CCR RioSP iniciou nessa última segunda-feira (18), os trabalhos definitivos de recuperação de parte do pavimento do km 33 da BR-101 (Rio-Santos), em Ubatuba, que cedeu no início do mês, após o local ser atingido por uma forte chuva (saiba mais AQUI). Durante o período em obra, o tráfego vai funcionar no sistema PARE E SIGA.
O motorista precisa ter atenção ao passar pelo trecho em obras e respeitar a sinalização implantada pela concessionária. Os trabalhos no local foram divididos em duas etapas.
A primeira, já concluída, consistiu no jateamento de uma mistura de água e cimento na área do talude, para impermeabilizar o local e evitar o avanço da erosão. Além de escavações na crista do talude para suavizar a parte mais íngreme da erosão.
Agora, na fase definitiva dos trabalhos, a concessionária iniciou a aplicação de rachão - material agregado britado usado em obras de pavimentação, drenagem e terraplenagem - para preenchimento e recomposição da área atingida. Na sequência, o talude será refeito e tem início o serviço de recuperação do pavimento danificado.