Na manhã desta quarta-feira (31), motoristas do transporte público de São José dos Campos iniciaram um protesto e bloquearam a Avenida Teotônio Vilela na manhã pedindo pela imunização contra a Covid-19.
Segundo a organização, há casos constantes de funcionários que foram contaminados pelo vírus e o protesto foi para que os trabalhadores sejam incluídos no grupo a ser imunizado contra a Covid-19, por estarem em contato com grande número de pessoas.
A manifestação teve início por volta das 9h, e teve cerca de 25% da frota de ônibus da cidade. Os funcionários seguiram com os coletivos até a Avenida Teotônio Vilela, que teve as duas faixas interditadas. O sindicato informou que cerca de 50 funcionários suspenderam as atividades para o protesto e retornaram ao trabalho após o meio dia.
Segundo o Sindicato dos Condutores, a categoria reivindica que motoristas e cobradores sejam vacinados na próxima fase de imunização contra a Covid-19. Incluídos na determinação que estendeu a vacinação para professores e policiais, anunciadas pelo governador João Dória na última semana.
Em nota a Prefeitura de São José dos Campos afirmou que segue o calendário de vacinação, feito pelos governos estadual e federal.
"A Prefeitura de São José dos Campos informa que, a vacinação é realizada dentro dos critérios estabelecidos pelos Governos Estadual e Federal. Cabe ao município apenas fazer a aplicação das doses recebidas no público previamente determinado pelo Estado".