Pindamonhangaba tem queda de 43% nos acidentes de trânsito

Com os dados apurados, o município registrou 88 acidentes em julho do ano passado e 50 ocorrências no mesmo período deste ano


A cidade de Pindamonhangaba registrou uma queda de 43% no número de acidentes no último mês de julho, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (20) pelo Governo do Estado de São Paulo, através do portal Infosiga.

No mês passado o município registrou de 47 ocorrências não fatais e três acidentes fatais. O número de óbitos entre vítimas de acidente de trânsito não sofreu variação, permanecendo com quatro vítimas. Para o prefeito Isael Domingues a queda é consequência das boas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo.

"Estamos iluminando com LED as principais rotatórias da cidade, implantando trevos e rotatórias em pontos críticos como no Distrito Industrial, revitalizando com maior frequência as sinalizações de trânsito e todo esse trabalho vem surtindo efeito, salvando vidas e deixando nosso trânsito mais seguro", afirmou.

Intervenções

Segundo o levantamento, pontos críticos que frequentemente registravam acidentes fecharam julho com zero ocorrência, tais como: Rotatória do Tenda (Anel Viário), Rotatória João do Pulo e Rodovia Manoel César Ribeiro.

A rotatória do Distrito Industrial, que sofreu intervenção com implantação de canteiros físicos e nova sinalização, era identificado como um ponto de alto índice de acidentes registrando mensalmente entre três e cinco acidentes e no último mês de julho registrou apenas uma ocorrência, colisão envolvendo uma motocicleta. Em julho, os pontos com mais registro de acidentes foram a Rua São José (Campo Alegre) com dois registros e o cruzamento da Frederico Machado com a Major José dos Santos Moreira (em frente a Santa Casa) com quatro ocorrências de acidente.

"Estamos sempre monitorando os pontos e já estamos conversando com o Departamento de Trânsito para realizar estudos e providências de ações nestes locais visando a redução", concluiu o secretário de Segurança, Fabrício Pereira.