Prefeitura atua para restabelecer estradas em Pindamonhangaba

A prefeitura da cidade conta com ajuda do Exército para esse serviço




Desde o final da tarde de terça-feira (22) e durante todo o dia de hoje (23) uma ação em conjunto da Prefeitura de Pindamonhangaba e do (2ºBEC2° Batalhão de Engenharia de Combate vem realizando ações no sentido de restabelecer os acessos das estradas municipais dos bairros Pau D'Alho, Rodeio, Oliveiras e Piracuama.

A região foi fortemente prejudicada com as chuvas de ontem e tiveram estradas bloqueadas, quedas de postes e barreiras e até o registro de queda de um caminhão no rio. Os estragos não registraram nenhuma vítima grave ou fatal, como ocorrido em outras cidades do Estado.

Com apoio de integrantes e máquinas do 2° Batalhão de Engenharia de Combate, foram realizados os serviços de remoção de terras restabelecendo o fluxo de veículos para esses bairros. A empresa concessionária de energia elétrica EDP realizou durante todo o dia de hoje a recomposição da rede elétrica atingida pelas quedas de barreiras.

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Planejamento, também está atuando na região com seu efetivo e máquinas. Os trabalhos estão recebendo o apoio da GCM, que desde ontem vem monitorando com patrulhas, bem como do Deptran, que realizou a sinalização do local.

O prefeito Isael Domingues e o vice-prefeito Ricardo Piorino estiveram no local acompanhando os trabalhos de recuperação das estradas. "As chuvas estão em volume recorde esse ano e os índices demonstram que neste mês de dezembro é o maior volume dos últimos 20 anos. Felizmente os estragos são recuperáveis e estamos aqui de mãos dadas com a população para resolver o mais rápido possível", afirmou o prefeito.

O secretário de Segurança, José Sodário Viana, também está acompanhando a ação com todos os integrantes da Defesa Civil. "Registramos o agradecimento e total apoio dado pelo comandante do 2° Batalhão de Engenharia de Combate, Tenente Coronel Henrique Vidal López Pedrosa, que não mediu esforços para nos auxiliar", afirmou Sodário.