Viaduto Torto é interditado para obras de recuperação em Taubaté

A previsão inicial é de que a interdição dure cerca de 10 dias, mas esse prazo poderá ser estendido caso ocorram condições climáticas adversas.


O viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício, popularmente conhecido como "Viaduto Torto", na região central de Taubaté, ficará totalmente interditado para obras de manutenção estrutural, a partir desta terça-feira (29). A previsão inicial é de que a interdição dure cerca de 10 dias, mas esse prazo poderá ser estendido caso ocorram condições climáticas adversas.
 
 
Segundo o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Luiz Guilherme Perez, a interdição é necessária para a troca do dispositivo de apoio do viaduto, que exigirá o levantamento das estruturas. Para garantir a segurança e o fluxo, a Secretaria de Mobilidade Urbana implantou desvios para os motoristas e linhas de ônibus.
 
Desvios para motoristas
 
Para quem segue pela avenida Nove de Julho em direção ao Taubaté Shopping e Quiririm, o desvio será pelo túnel Barão de Tremembé, rua Príncipe Escamado, avenida Campinas, rua do Petróleo e avenida Edmundo Morewood, acessando pela rua lateral do viaduto.
 
Os motoristas que vêm pela rua 4 de Março com o mesmo destino devem seguir pela avenida Nove de Julho, praça da CTI, rua Benjamin Constant, avenida Tiradentes, avenida John F. Kennedy, rua Chile, rua Japão e rua Jorge Salim Mutran, até a avenida Charles Schnneider.
 
As linhas de ônibus 08, 10, 13 e 14 seguirão pelo mesmo desvio, continuando até o centro pela avenida Charles Schnneider e acessando a rua Edmundo Morewood pela avenida Darcy Albernaz. Durante o período de interdição, agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas, e os desvios estarão devidamente sinalizados.
 
Obras no Viaduto Torto
 
O pacote de obras foi iniciado em fevereiro deste ano, após a assinatura de contrato entre a Prefeitura de Taubaté e a empresa Jatobeton Engenharia Ltda, vencedora da licitação. O contrato inicial previa seis meses para a reforma, mas foi prorrogado até fevereiro de 2025, a fim de concluir todas as melhorias estruturais necessárias no viaduto.