103 anos de Chico Triste será homenageado com documentário e bate-papo

O artista contribuiu para a cultura do Vale do Paraíba em suas crônicas e estudos


103 anos de Chico Triste terá documentário e bate-papo103 anos de Chico Triste terá documentário e bate-papo (Foto : Divulgação)

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo, vai exibir um documentário em homenagem à vida e obra de Chico Triste, no próximo sábado (5), às 18h. Em seguida,  acontece uma roda de conversa com amigos e familiares do folclorista para relembrar momentos importantes da carreira de Francisco da Silva.

O documentário conta a história de Francisco da Silva, mais conhecido como Chico Triste, um sergipiano nascido em 5 de junho de 1918, que muito contribuiu para a cultura do Vale do Paraíba em suas crônicas e estudos. Além de folclorista, Chico Triste era jornalista e professor.

A roda de conversa, terá participação de Patrícia Brito Pereira, filha de Chico Triste, e de José Pereira da Silva, sobrinho do folclorista, contando também com Luís Paulo Costa, jornalista e escritor; e Pércila Márcia, pesquisadora da cultura popular.

O documentário é uma produção da TV Câmara de São José dos Campos, com o apoio da FCCR. A transmissão será pelo canal do YouTube da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.