2º Prêmio Fundação Grupo Volkswagen abre inscrições

Premiação selecionará organizações que serão aceleradas e poderão receber R$ 100 mil


Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Fundação Grupo Volkswagen, realizado em parceria com a Yunus Corporate, unidade de inovação social corporativa da Yunus Negócios Sociais. A premiação irá reconhecer projetos de impacto social de todo o Brasil, alinhados à missão da Fundação e às suas três causas de atuação: mobilidade urbana, mobilidade social e inclusão de pessoas com deficiência.

Durante o processo, serão selecionadas seis organizações sem fins lucrativos para participar do Programa de Aceleração, com duração de doze semanas. Essa etapa inclui capacitação, mentorias com especialistas, consultoria customizada e incentivo à criação de redes, por meio de atividades e encontros on-line. Após essa fase inicial e a apresentação virtual dos projetos a uma banca julgadora, três organizações sociais serão escolhidas e premiadas com R$ 100 mil cada uma. Além disso, ao longo de 2022, elas terão suas ações acompanhadas pela Fundação e a Yunus, com foco em seu desenvolvimento institucional.

As linhas de atuação dos projetos elegíveis incluem, entre outros temas, geração de renda em territórios vulneráveis e periféricos, empreendedorismo feminino, educação inclusiva para pessoas com deficiência e tecnologias e inovação para a mobilidade urbana. As inscrições estarão disponíveis de 24 de junho a 21 de julho de 2021, às 18h, horário de Brasília. Para conhecer o edital e se inscrever, acesse AQUI.

Diversidade e inclusão: Em linha com os valores e a estratégia de investimento social da Fundação Grupo Volkswagen, os critérios de seleção dos finalistas para o Programa de Aceleração englobam o incentivo à diversidade, tanto da equipe responsável pela organização quanto do público-alvo dos projetos inscritos. Nesse sentido, serão levados em conta aspectos relacionados à raça, gênero, orientação sexual, idade e deficiência, além da região de origem da organização social.