Anel Viário de Pindamonhangaba tem 4 km de recapeamento quase concluído

População há muito tempo reclamava da precariedade de alguns trechos da via


Trecho do anel viário no bairro Jardim CristinaTrecho do anel viário no bairro Jardim Cristina (Foto : AgoraVale)

A obra mais importante para Pindamonhangaba nos últimos anos é o anel viário, que na sua totalidade, liga a SP-62 (perto do bairro Carangola) ao shopping, já em direção aos bairros populosos da zona oeste. Neste mês de maio, a obra de recapeamento de um trecho de quatro quilômetros chega ao final. Iniciada no último mês de março, a recuperação do pavimento oferece mais conforto pra quem dirige, mais segurança para o trânsito e ainda novo visual.

A Prefeitura atendeu a população que muito reclamava da precariedade de alguns trechos da via. Agora, um novo e moderno piso asfáltico substitui o piso deficiente e esburacado. A revitalização vem recebendo a aprovação dos motoristas que utilizam a via e a obra faz parte do plano de modernização do pavimento das vias do município.

O trecho que mais recebe fluxo de caminhões pesados precisava de recapeamento há alguns anos. Os pontos mais precários da via concentravam-se entre a rotatória da Rua Suíça (acesso a Moreira César) e a rotatória do João do Pulo (Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso). Esse trajeto contempla a rotatória do Tenda e a região do Parque da Cidade, totalizando quatro quilômetros de via totalmente recapeada.

Financiamento - De acordo com a Secretaria de Obras, o recapeamento foi possível graças a um investimento de R$ 4,8 milhões, oriundo de recursos do financiamento de R$ 4 milhões junto à agência Desenvolve SP. Importante acesso de ligação entre diversas regiões de Pindamonhangaba, o Anel Viário nunca tinha recebido um recapeamento total de seu pavimento.

Fiscalização - O Departamento de Trânsito também está trabalhando para iniciar nos próximos dias a fiscalização de caminhões nesta via, quando será implantado o controle eletrônico para inibir que veículos pesados utilizem a rua como fuga de pedágio.

"Estamos chegando a 60% de execução do contrato. Começamos pelo anel viário e agora iremos partir para outras 18 ruas de diversos bairros da cidade. A próxima via que receberá o recapeamento será a Rua Monteiro de Godoy no bairro do Bosque, que está com o piso asfáltico em estado lastimável", afirmou a secretária de Obras e Planejamento Marcela Franco.

Mais asfalto - Nos próximos dias, segundo a Secretaria de Obras, também receberão melhorias algumas ruas com mais deficiência, localizadas nos bairros Santana, Alto Cardoso, Mantiqueira, Vitoria Park e Araretama.