Apartamentos do empreendimento "Bem Viver" serão entregues nesta quinta


Vista aérea do Residencial Bem Viver  - Lucas-Imagem e drones Vista aérea do Residencial Bem Viver - Lucas-Imagem e drones (Foto : AgoraVale)
Os 1536 apartamentos do conjunto habitacional "Bem Viver", no bairro Araretama, serão entregues oficialmente nesta quinta-feira (22), em solenidade da Prefeitura de Pinda e do Governo do Estado, a partir das 9h. O evento marca também a liberação dos contratos por meio do Banco do Brasil para assinatura dos contemplados.

As primeiras assinaturas dos contratos das moradias serão para idosos e portadores de necessidades especiais, na quinta e sexta-feira (23). Para os demais moradores, a assinatura será realizada a partir do dia 26 de fevereiro até o dia 2 de março, em chamada por ordem alfabética. A partir do dia 5 de março, os moradores farão as retiradas das chaves, que seguirá um critério definido por blocos e andares. A mudança terá início em março.

"Devido ao grande número de pessoas, foi feita essa organização no atendimento, iniciando pelos grupos prioritários, para que todos possam ser atendidos com a atenção e respeito que merecem. Para nós, é uma grande alegria finalizarmos esse processo, seguindo todos os trâmites da lei, para que essas pessoas contempladas possam se mudar para sua casa própria com tranquilidade", destacou o prefeito Isael Domingues.


O empreendimento Bem Viver possui 1536 unidades habitacionais, além de uma creche e duas escolas municipais já finalizadas, uma unidade de saúde, parquinho, academia ao ar livre e quadra para esportes, além de área de convivência para cada bloco.

Os apartamentos contam com antenas digitais e interfone que liberam automaticamente a entrada dos visitantes, além do manual do proprietário em que os moradores descobrem quais são os seus direitos e quando devem acionar a assistência que ficará fixa no local durante um ano.

Construído no Araretama, o Bem Viver é financiado pelos programas federal "Minha Casa Minha Vida" e estadual "Casa Paulista" e contou com um investimento de R$ 138 milhões.

Cronograma
A partir de 22/02 - Assinatura das moradias para idosos e pessoas com deficiência - no empreendimento após a cerimônia.
De 26/02 a 2/03 - Assinatura dos assinatura dos contratos para demais moradores, às 9h, no Ginásio da "Quadra Coberta".

*Somente após a assinatura dos contratos é que os moradores poderão retirar suas chaves e iniciar a mudança. A entrega das chaves está prevista para a partir do dia 5 de março.