A Associação dos Advogados (AASP), está enviando às cidades de Jacareí e Caçapava a unidade móvel do "Projeto Digitalização", que consiste em digitalizar processos de advogadas e advogados que estão em formato físico e paralisados nos tribunais devido à pandemia do coronavírus.
Nesta terça-feira (13), a unidade móvel esteve presente na Praça dos Três Poderes, s/nº, em Jacareí e segue no mesmo local, nesta quarta-feira (14). Em seguida, nos dias 15 e 16 de julho, estará na Praça da Bandeira, 177/179, em Caçapava. O veículo ficará estacionado próximo aos Fóruns Cíveis das respectivas cidades, das 10h às 17h.
O projeto lançado em maio deste ano, já percorreu 14 cidades, digitalizando mais de 120 mil páginas de processos diversos. Para o mês julho, a previsão é alcançar mais duas cidades que incluem, a Grande São Paulo e o interior paulista.
Os profissionais da AASP organizarão cada processo em um mesmo arquivo, colocando-os nos padrões exigidos pelos tribunais que estão atuando neste momento virtualmente. Para isso, a entidade equipou um veículo com estrutura para atender aos associados gratuitamente e também aos não associados, que pagam apenas um valor acessível pela unidade digitalizada.
Advogados e Advogadas que estiverem pela cidade no período em que a unidade móvel estiver no local, também poderão digitalizar seus processos. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil.