O presidenteJair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para Covid-19. A revelação foi feita por ele mesmo, em entrevista à TV Brasil, nesta terça-feira (7).
Durante a entrevista, o chefe do executivo afirmou que começou a sentir os sintomas ainda no domingo (5) e que na segunda-feira (6) eles se agravaram.
"Começou domingo, com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e azitromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem", disse o presidente.
A tomografia realizada não apontou manchas no pulmão e a confirmação da doença veio somente com o resultado do exame de sangue (PCR). Ainda na mesma entrevista, ele disse que estaria bem se tivesse tomado hidroxicloroquina como forma preventiva. Entretanto, o medicamento não possui tal efeito comprovado.
O presidente ainda relatou que suspeitava já ter pego a doença, mas que acreditava ter sido assintomático. Segundo Bolsonaro, o exame foi realizado essa semana para prevenir terceiros de se contaminarem com o novo coronavírus através dele.