Os Bombeiros decidiram reduzir a partir da próxima semana a equipe que está desde o dia 16 de abril em buscas pelo francês Eric Welterlin, de 54 anos, desaparecido em uma trilha no Pico dos Marins, em Piquete. Ainda não há pistas do paradeiro do homem.
Eric Weltrim está desaparecido desde 16 de abril A busca pelo francês mobilizou mais de 100 pessoas, entre bombeiros e voluntários. Na próxima semana, será mantido apenas o trabalho de observação, feito por 15 bombeiros até o dia 14 de maio, se não encontrarem nenhuma pista, o trabalho será completamente encerrado.
Segundo o capitão Paulo Roberto Reis Teixeira de Souza, do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros do RMVale, a hipótese de encontrar o homem com vida é remota, principalmente por conta das condições climáticas do local - que registra até zero grau durante a noite, a falta de vestimenta adequada, água e comida.
Durante as duas semanas de buscas, as equipes percorreram todas as trilhas conhecidas do local, com apoio de helicópteros e bombeiros de rapel.
O carro de Eric foi encontrado estacionado no início de uma das trilhas, ele foi sozinho para mata.