Caçapava lança Programa Permanente de Castração - Pet Mais Saudável

Ação acontece por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente


A Prefeitura de Caçapava vai lançar no dia 30 de maio, próxima segunda-feira, às 16h, no auditório da Secretaria de Cidadania, o Programa Permanente de Castração - Pet Mais Saudável. O objetivo é apresentar ao munícipe, principalmente àqueles envolvidos na causa animal, as características do programa, seu funcionamento e o início das ações.

O programa vai atender, em várias etapas, as demandas de castração de cães e gatos nas diferentes regiões do município, por meio de um castra móvel, totalmente equipado, com profissionais preparados para a realização dos procedimentos. O objetivo é ajudar no controle populacional de animais, melhorar a saúde e evitar o abandono de cães e gatos.

Os critérios para fazer a inscrição no Programa serão divulgados após seu lançamento. De forma geral, cada pessoa da localidade atendida terá direito ao pedido de uma castração por CPF. Haverá também uma cota que será direcionada para os cuidadores de animais cadastrados na Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente. Os detalhes de como será feita a inscrição estarão disponíveis no site do município a partir do dia 30 de maio.

A ideia é que o Programa seja contínuo e atenda a todas as regiões do município, mas os primeiros bairros a serem priorizados serão aqueles cuja população seja mais vulnerável.

O primeiro bairro a ser atendido será o bairro de Santa Luzia, onde serão realizadas 220 cirurgias de castração no dia 13 de junho. Além da região, outros três bairros receberão a campanha itinerante em 2022, totalizando uma oferta de mais de 650 procedimentos cirúrgicos gratuitos à população.

Fonte: Prefeitura de Caçapava.