A Câmara de Taubaté abriu o cadastro de pessoas jurídicas e pessoas físicas interessadas em fornecimento de produtos, prestação de serviços e obras em qualquer ramo de atividade.
O interessado deverá baixar o formulário de cadastro clicando aqui, preenchê-lo com as informações solicitadas, tais como razão social, nome fantasia, endereço e descrição da atividade econômica, e enviá-lo para o e-mail cadastrodefornecedores@camarataubate.sp.gov.br.
Para as empresas, é necessário enviar o cartão do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) emitido pela Secretaria da Receita Federal e do catálogo dos produtos ou serviços, se tiver. Pessoas físicas devem apresentar o cadastro de atividade autônoma emitido pela Prefeitura.
O cadastro é uma forma de ampliar o leque de fornecedores da Câmara e proporcionar, especialmente aos micro e pequenos empresários, a venda de produtos e serviços à Câmara, estimulando a concorrência e gerando receitas a esses empreendedores.
"Há muitos empresários prejudicados por esta pandemia da Covid-19, e achamos que podemos contribuir desta forma. A Câmara tem um cadastro de fornecedores, e esse catálogo é utilizado atualmente para pesquisas orçamentárias. No entanto, podemos expandir a base de dados, e essa ferramenta online vai permitir que aqueles que estão interessados em vender para o setor público demonstrem esse interesse", explicou o presidente do Legislativo, vereador Boanerge (PTB).
O cadastro não substituiu outras exigências, como a apresentação de certidões negativas e documentos legais exigidos pela Lei de Licitações. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail compras@camarataubate.sp.gov.br ou pelos telefones (12) 3625-9548 e 3625-9551, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.