Caraguá é a mais afetada pela chuva que cai no Litoral Norte

Na madrugada deste domingo (19), ocorreu deslizamento de terra no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba




As chamadas “chuvas de março” não trazem boas lembranças para a população residente no Litoral Norte paulista, principalmente em Caraguatatuba. A chegada de uma frente fia na noite de sexta-feira trouxe chuva constante e causou estragos na região, com alagamentos e deslizamentos em todas as quatro cidades.

Na madrugada deste domingo (19), a situação foi menos complicada, segundo informou o Corpo de Bombeiros.  Em Ilhabela e Ubatuba, a chuva foi moderada durante a noite e não houve nenhum acionamento. Durante o dia, as equipes se empenharam em trabalhos em áreas de risco. O mesmo ocorreu em São Sebastião.

Já em Caraguatatuba, a chuva que caiu durante a noite causou deslizamento de terra no bairro Martim de Sá. As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionadas por volta das 02h. A ocorrência atingiu parcialmente duas casas de veraneio, mas não causou vítimas.

As Defesas Civis dos municípios tem atuado dia e noite, em vistorias e remoções. Os bairros mais afetados em Caraguatauba foram Santa Rosa, Casa Branca e Olaria.