O município de Caraguatatuba teve o melhor desempenho no mês de agosto entre as cidades do Litoral Norte na geração de empregos. A informação é foi divulgado pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregos e Desempregos), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo os números apresentados, Caraguatatuba lidera o ranking regional apresentado em agosto, onde empregou 888 pessoas, porém demitiu 643, e teve com isso saldo positivo de 245 vagas. Juntas, as quatro cidades (Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela) empregaram 2.011 pessoas, porém demitiram 1.562, o que gerou um saldo positivo em agosto de 449 vagas.
De acordo com os dados do CAGED, os setores de comércios, serviços e construção civil foram os principais responsáveis pelas admissões nas cidades do Litoral Norte.
O município de São Sebastião aparece em 2º lugar no ranking com 529 admissões e 351 demissões, saldo positivo de 178 vagas.
Ubatuba promoveu a assinatura na carteira de trabalho de 410 trabalhadores e dispensou outros 395, gerando um saldo positivo de 15 vagas.
Por fim, o ranking regional tem Ilhabela com 184 admissões e 173 demissões, fechando o mês de agosto com 11 vagas de superávit.