Chuva causa danos na Costa Sul de São Sebastião



A Prefeitura de São Sebastião, por meio das equipes da Coordenadoria de Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), e em parceria com o Corpo de Bombeiros está trabalhando desde a noite de ontem (12/02) para minimizar as ocorrências em razão da forte chuva.

De acordo com a Defesa Civil, até o momento foram registradas ocorrências como alagamentos, enxurradas e quedas de árvore, principalmente na Costa Sul da cidade, região mais atingida.

Em Boiçucanga, a Defesa Civil registrou queda de árvore sobre veículos e sobre a via elétrica, rua Boa Sorte e Rua Tião Vaca. Além de Alagamento na Rua Cambucaeiro, alagamento próximo ao Cemitério e três veículos foram arrastados pela enxurrada.

Em Maresias, tivemos registro de alagamento na Rua Sebastião Romão Cesar, Travessa Carla Mathias, transbordamento na Rua Beco 70 e muro obstruindo passagem de água na Rua Elis Regina.

Em Cambury alagamento na Estrada Rio das Pedras, Sertão de Cambury, no Lobo Guará, queda de árvore no Km 152 + 500 – Via Liberada, retirada de árvore na Rua Olímpio Faustino, nº 100, casa alagada na travessa Ouro Verde, no Lobo Guará, e uma ponte com risco de queda na Travessa da Tijuca.

Já em Barra do Una, a Defesa Civil retirou uma árvore da Rua Lençóis, esquina com Rua Antártida. Em Barra do Sahy, uma queda de árvore na avenida Adelino Tavares. No Porto Grande, região Central de São Sebastião, foi identificada também uma árvore com risco de queda na Rua Amapá.

O coordenador chefe da Defesa Civil, Ricardo dos Santos, informou que apesar das chuvas terem sido intensas, o trabalho imediato da corporação minimizou os problemas. "O nível dos Rios subiu muito, nossas equipes estão na rua desde ontem à noite para ajudar e orientar a população. Os bairros de Maresias, Boiçucanga e Cambury foram os mais afetados. Entretanto, nenhuma pessoa ficou desalojada ou desabrigada", disse.

A Defesa Civil salienta que a apesar da intensidade da chuva ter diminuído todos estão em alerta e que a população pode entrar em contato pelo 199.