Defesa Civil atualiza dados da Baixada Santista;chuva diminui no leste paulista

Até o momento, 21 óbitos e 28 desaparecidos em Guarujá, Santos e São Vicente


A chuva começa a dar uma trégua para moradores do leste paulista, em especial, para a população que mora na faixa litorânea como o Litoral Norte e Baixada Santista, onde segundo o serviço meteorológico, já não há risco de temporais e chuva volumosa como ocorreu entre a segunda e a terça-feira.

Em seu último balanço, a Defesa Civil do Estado informou que as fortes chuvas que incidiram sobre a região da Baixada Santista na madrugada de terça-feira (3) provocaram, até o momento, 21 óbitos e 28 desaparecidos, nos seguintes municípios: Guarujá (17 óbitos e 21 desaparecidos), Santos (3 óbitos e 5 desaparecidos) e São Vicente (1 óbito e 2 desaparecidos).

O número atual de desabrigados é de 118 no Guarujá, 3 em São Vicente e 150 em Santos. Quanto aos desalojados computados, são 100 em Santos e 20 em São Vicente.

Ajuda humanitária - O Governo de São Paulo disponibilizou 15,6 toneladas de materiais de ajuda humanitária (colchões, cobertores, cestas básicas, roupas, água sanitária e água potável) aos municípios afetados. Tais materiais permanecerão armazenados no depósito do Fundo Social de Santos e serão distribuídos mediante solicitação das defesas civis municipais.

O Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Walter Nyakas Junior, e equipe, permanecem na região, em reuniões com o Gabinete de Crise, avaliando as necessidades e a atuação das equipes de salvamento.